Tudo conforme o previsto

Os Vereadores do Prefeito mantém a idéia fixa de votar em desacordo ao interesse público e social.

Na sessão de ontem, insistiram, ainda que despidos de qualquer fundamentação, em alterar o orçamento liberando 35% de remanejamento livre de recursos ao Prefeito, em total contrariedade ao que já vinha sido estipulado na LDO. Uma aberração que evidentemente foi repudiada pelos Vereadores independentes.

Posteriormente a isso, rejeitaram o novo texto da Lei Orgânica, preferindo que o Município persista com uma lei contraditória e arcaica, criada há mais de 10 anos. Como o quórum para aprovação era de 2/3 dos votos, o novo texto de Lei Orgânica foi rejeitado.

Sorte que o quórum para aprovação de alterações no Regimento Interno é de maioria. Embora houvesse contradição no texto legal (fruto de sua desatualização), as dúvidas foram extraídas pela decisão do plenário. Em seguida, não obstante o choro dos Vereadores do Prefeito (que insistiam na menutenção do texto arcaico e antigo), o projeto de Resolução que aprova o novo Regimento Interno da Câmara Municipal foi aprovado, em votação nominal.

O que mais chama a atenção é que os Vereadores do Prefeito possuíram os textos dos projetos por mais de um mês. Poderiam, assim, aprimorá-los, apresentar emendas, discuti-los. Não o fizeram, dando nítida impressão que os novos textos ganhavam a concordância dos nobres Edis. Na hora da votação, contudo, parece ter pesado mais a determinação do Prefeito…

Não dá pra entender.

Forte Abraço!

Anúncios

Um comentário sobre “Tudo conforme o previsto

  1. Gostaria de ler o Regimento Interno e a Lei Orgânica. Mesmo não conhecendo é inconcebível que os 4 cavalheiros do Apocalipse do Prefeito sejam contra a modernidade. Querem eles usar furos naqueles documentos para esconder argumentações ? Acho que sim. Sugiro um curso sobre como comportar-se numa Câmara Municipal pros 4. Se isto não acontecer, nós que assistimos pela Internet teremos um bom programa de humor às terças-feiras, antes daquele da Globo. Pobre população de Pontal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s