Viva a Democracia! Primeiro projeto de Iniciativa Popular local é realizado em Pontal do Paraná

O cidadão Manoel entregou ao Presidente Mademar, na sessão do dia 23/08/10, o primeiro projeto de iniciativa popular elaborado pela sociedade pontalense! Parabéns, povo de Pontal, pela lição de deomcracia e cidadania!

A sessão da última terça-feira (23/08/2010) ganhou um traço histórico relevante para a memória política de Pontal do Paraná. Nesta data, o primeiro projeto de iniciativa popular, legitimado pela sociedade pontalense, foi devidamente apresentado à Câmara Municipal.

O fato é digno de louvor, pois demonstra a forte consciência popular de efetivo exercício de democracia e cidadania pela sociedade de Pontal do Paraná. Mais de 5% do eleitorado de Pontal do Paraná assinou a proposição, apresentando identificação autenticada, que clama pela reabertura do Posto 24 Horas de Saúde, em Shangri-lá.

A proposição prevê que ao menos uma Unidade de Saúde 24Horas, em Pontal do Paraná, haja no Balneário Shangri-lá, devido à sua localização central que, dessa forma, facilitaria o acesso a moradores de todas as regiões do Município.

Ou seja, se o Prefeito somente quiser que haja um 24 horas na cidade, o mesmo deve se localizar em Shangri-lá, pela sua localidade mais central, como era até pouco tempo atrás, a fim de não segregar o acesso à saúde a moradores de Pontal do Sul, Atami, Vila Nova, Barrancos, Itatiaia, entre outros, que, de madrugada, são obrigados a atravessar todo o município para terem acesso à saúde pública.

O expressivo número de assinaturas à proposta demonstra aquilo que já sentimos em todas as nossas andanças pela cidade, ou seja, que o desativamento do 24 Horas de Shangri-lá, efetuado pelo Sr. Prefeito Gimenes, foi medida que desagradou ao interesse público e social.

Agora, a proposição será analisada pelas Comissões e jurídico da Câmara Municipal a fim de se apurar se o procedimento apresentado pela sociedade está de acordo com o estatuído na lei local. Em seguida, nao havendo reparos a serem feitos, terá tramitação normal e será levado à votação.

A sociedade promete acompanhar tudo de perto. É a vitória da Democracia e da cidadania sobre os desmandos de políticos que agem contra quem verdadeiramente deve ditar as condutas políticas de nossa sociedade, ou seja, o povo.

Quem viver, verá!

Forte Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s