JUIZ ELEITORAL SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA

O Juiz de Direito da Comarca de Matinhos, Dr. Rodrigo Brum Lopes, suspendeu a divulgação do resultado da pesquisa, em todos os meios de comunicação (jornal impresso e virtual , pagina do candidato ou partido, página pessoal do candidato, facebook, youtube, mensagens de texto via telefone e propaganda eleitoral escrita, panfletos  enfim, todos os demais afins) afirmando em seu despacho que a pesquisa foi realizada sem critérios, de modo aleatório, sem metodologia ou critérios específicos, sem mecanismos que permitam conferir sua fidedignidade.

Diz também que os argumentos postos pela coligação representante, são suficientes, além de que , da análise do questionário a princípio se denota a manipulação, mas o direcionamento das respostas…… para por em dúvida a veracidades dos dados  divulgados que se assim forem divulgado tem potencialidade lesiva lesiva na eleição.

Também que neste caso o direito a informação do eleitor e o princípio da lisura e da responsabilidade…..observado que a manutenção da divulgação pode trazer dano irreparável , qual seja manipular o estado mental e emocional do eleitor, além de qubrar o princípio da igualdade de oportunidades, motivo pelo qual, aplicando o art.273 do CPC . DEFIRO O PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA suspendendo a divulgação do resultado da pesquisa.

Oficie-s a empresa impugnada e a Coligação Por uma Pontal Melhor e os respectivos candidatos para dar efetivo cumprimento ao determinado nessa decisão, imediatamente sob pena de havendo descumprimento, ser aplicado multa de R$ 2.000,00 por cada veiculação.

Matinhos 27 de Setembro de 2012 – 12:01 H

Justiça Eleitoral – Juízo da 194° Zona Eleitoral

Anúncios

8 comentários sobre “JUIZ ELEITORAL SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA

  1. Uai, voces acreditam que o vice prefeito Rubinho e seu irmão Lico, estavam estregando o jornal Tribuna com o resultado da pesquisa. Entregaram em todos os comércios de Shangri la, o pior era horário de expediente 14 horas. Senhor Juiz mande conferir no comércio de shangrila quem entregou o jornal e enquadra esses miliantes. Isso é desespero total.

  2. Caro amigo Nelson, mais uma vez o prefeito Rudisney Gimenes demonstra sua falta de respeito, insensatez e covardia, não só pelo juiz da comarca de Matinhos, mas também pelo povo de Pontal do Paraná, essa distribuição de pesquisa falsa, se deduz que as consequências vão ser avassaladora para sua terceira reeleição e vai custar caro, pena que não vai ser para seu bolso, mas sim aos cofres públicos.
    As vezes fico pensando até quando vamos ter que suportar estas bestialidades de um ser que não respeita ninguém, para mim ele não passa de uma ameba (traça).

  3. Nossaaa e encontram no lixo um grande numero de fichas, onde o candidato da escolha era Edgar..pode isso?como diz o gaucho ..barbaridade theeeeeeee..o desespero opera

  4. Nelson, você reparou que a pesquisa que chegou a ser divulgada por um jornal e depois retirada,a soma das intenções em quem você votaria era 95,8%, Mais falsa do que esta é impossível.

  5. Assim é fácil, eles fizeram com próprios funcionários bastante pesquiza, joga fora o que é do EDGAR, e soma a maioria que sobra do caquinha. Assim até eu tô na frente – kia kia kia …….. que isso aGiumenos, chequei até pensá q vc era mais sabido. enganando nois, o Povo humilde de Pontal ?
    inda bem q uma senhora abençoada axou algumas fichas de pesquiza q vcs jogaram no lixo q apontava o EDGAR, teve otra funcionária q comentou a burrice daquele q jogou no lixo dizendo q os dela, ela queimou . Q feio, desrespeito com o Juiz, o povo e até seus cabos eleitorais como disse o Paulo.
    é, axo q o tiro saiu p/culatra.
    universitário indignado

  6. Estas atitudes são corriqueiras do desesperado GIMENES. O pior é que vai deixar na mão uns coitados, quer seu candidato Casquinha
    vença ou perca. Vai desaparecer por alguns meses e os ” ficantes ” vão pagar o pato. E daí seu mané, como é que fica. Sabemos que é quem
    e a cidade é tão pequena……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s