PM desmantela a oitava quadrilha que efetuava roubos no litoral do estado

Policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando regional da PM (6º CRPM), desmantelaram, em pouco mais de um ano, a oitava quadrilha especializada em roubos em Guaratuba (PR), litoral do estado. Na ação, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/11), quatro pessoas foram presas.

A equipe policial do serviço reservado realizava patrulhamento pela orla da praia central, por volta das 10h30, quando realizou abordagem a quatro pessoas que estavam em um veículo Gol, na cor branca. “Os suspeitos possuíam características semelhantes a de outras pessoas envolvidas em roubos a residências da cidade”, conta o capitão César Kamakawa, comandante da 2ª Companhia do 9º BPM.

“Toda esta ação se deu após a solicitação de apoio dos policiais do serviço reservado que estavam a algum tempo observando a movimentação do grupo”, explica o capitão. Os policiais solicitaram apoio da Radiopatrulha (RPA), e em seguida acionaram as vítimas para que fizessem o reconhecimento dos suspeitos. Das quatro pessoas três foram reconhecidas e apontadas como os responsáveis pelos roubos. 

Segundo o capitão Kamakawa, o quarto suspeito possivelmente não tenha sido reconhecido por ser o responsável por conduzir o veículo durante as ações. “Ele ficava do lado de fora das residências aguardando a saída dos outros envolvidos com os pertences e o carro das vítimas”, afirma.

Com os quatro envolvidos nenhuma arma de fogo foi localizada. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, e o veículo usado nos roubos encaminhado ao pátio do Quartel da Polícia Militar por possuir pendências administrativas.

Para o capitão Kamakawa, com este grupo, em pouco mais de um ano, são oito quadrilhas desmanteladas. “Eles eram especializados em roubos a residência no litoral do Estado, e conseguimos tirá-los de circulação. Estamos tentando entrar em contato com as vítimas de Matinhos e Pontal do Paraná para que possam reconhecer os suspeitos”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s