PM captura um dos traficantes mais perigosos do litoral do Paraná

https://i2.wp.com/www.seguranca.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/5547/image2.jpeg

Uma cena que mais parecia filme registrou na última sexta-feira (29) a prisão de um dos principais traficantes do litoral do Paraná. Após tentar fugir pelo mangue, o homem de 37 anos, que já tem passagens pela polícia, foi preso pela Policia Militar em Paranaguá. Na ação também foram apreendidos 504 gramas de pasta base de cocaína, 307 gramas de crack, 900g de maconha, R$ 724,00 em dinheiro e duas balanças de precisão, além de um veículo.

Por volta das 18h policiais militares de Paranaguá, a partir de denúncias anônimas, localizam em uma rua, um veículo Fox suspeito de estar com drogas. “Quando percebeu a presença da viatura, o condutor acelerou, mas foi parado pelas equipes. Como estava perto do rio ele pulou na água e nós abordamos o carro no qual ficou a mulher dele”, conta o capitão Nelson Gonçalves, do 9º Batalhão da PM. “No carro encontramos a maconha, dividida em três pedaços grandes, e o dinheiro”, completa o oficial.

Neste momento as equipes também já tinham pedido apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). “Fizemos buscas aéreas em toda a área de mangue, rio e residências, e até visualizamos rastros dele; cada detalhe repassávamos para as equipes de viaturas em terra”, relata o capitão Antonio Claudio da Cruz, Comandante da aeronave para participou da ação. “Com a aeronave conseguimos uma visão privilegiada e conseguimos contribuir bastante”, complementou.

Depois de cerca de uma hora de buscas, as equipes do 9º Batalhão da PM conseguiram pegá-lo quando saía do mato, aproximadamente 5km do local que entrou na água. “Ele pulou no rio, atravessou a nado, e se embrenhou na mata, valendo-se do conhecimento da área. No entanto, ele não contava com a experiência de nossos policiais, que trabalham aqui há bastante tempo e também conhecem a área”, explicou o capitão Nelson. De acordo com ele, logo depois da fuga e da abordagem ao veículo, os policiais empregaram um barco de um cidadão local e seguiram as buscas pelo rio.

A mulher, segundo o capitão, confessou que havia mais drogas na residência e uma equipe foi até lá. “Na casa nós localizamos o restante da droga: 504 gramas de pasta base de cocaína, 307 gramas de crack [9 buchas médias e dois pedaços grandes e alguns pequenos] e duas balanças de precisão”, revela o capitão Nelson. Estes materiais foram, juntamente com a apreensão feita antes e o carro, encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para as medidas cabíveis.

Pela ROTAM participaram da ação os policiais militares Cabo Feltz, Sd. Gessé, Sd. Campos e Sd. Vilarinho, além dos policiais do Serviço Reservado e Velado do 9º BPM. “Mais uma grande ação de nossas equipes no combate ao tráfico de drogas; também agradecemos a comunidade pela confiança de nós repassar informações que levam à prisão de marginais e apreensão de ilícitos”, agradece o capitão. Traficante tenta fugir a nado, se embrenha no mangue, mas não consegue fugir de ação coordenada da Polícia Militar no litoral e acaba preso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s