GUARDAS MUNICIPAIS CAPACITANDO PARA MELHOR SERVIR

IMG-20160623-WA0026Guardas Municipais de Pontal do Paraná participaram do II  CATEP -Curso de Aperfeiçoamento Técnico Policial, que foi realizado no dias de 20 de junho a 01 de julho em Curitiba. Participaram  Guardas Municipais das seguintes cidades: Mandirituba, Curitiba, Araucária, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Pontal do Paraná, Toledo e Castro.

O curso foi aplicado pelos instrutores dos Grupos “NOE” do Polícia Rodoviária Federal, do COPE da Polícia Civil, BOPE da Policia Militar, ROMU das Guardas Municipais, ROTAM Polícia Militar, SOE Agentes Penitenciários e demais grupos de Guardas Municipais, especialmente de Curitiba.

Este curso abordou as seguintes  matérias:  Legislação Específica, Tecnologia não Letal , O Uso da força em suas modalidades: Progressivo, moderado e necessário,  Técnicas de Confronto armado, Técnicas de Abordagem,  Técnicas de imobilização Policial,  Aulas de Condução de viaturas, Instrução de Operações Penitenciárias, aulas de Armamento e Tiro Rondas Ostensivas e  Gerenciamento de crises com ênfase na primeira intervenção.

A participação dos Guardas Municipais de Pontal do Paraná nesse curso  visa melhorar o atendimento à população, capacitando estes profissionais para que os mesmos possam enfrentar as situações mais difíceis, garantindo desta forma mais segurança a todos os cidadãos.

Anúncios

4 comentários sobre “GUARDAS MUNICIPAIS CAPACITANDO PARA MELHOR SERVIR

  1. Muito boa notícia, mais fica uma pergunta : Teremos carros ,ou motos para atender todo nosso litoral !? No Brasil é assim ,fazem as leis e depois não tem quem fiscaliza o comprimento das mesmas.Quando precisamos da polícia para atender uma ocorrência ,a resposta é sempre a mesma,não temos viatura no momento para atender.

  2. Bom dia Maria Ignez :
    Obrigado pela assiduidade ao blog.
    Temos o 153 e o whatsapp 9133-9777. Nossas viaturas são rastreadas, as ligações serão gravadas brevemente, encomendamos o aparelho de gravação, mas ainda não foi entregue.
    Caso, quando necessitar da Guarda e houver a resposta de que não há viatura, por favor me avise que irei conferir e dar retorno.
    A fiscalização da população é muito importante.
    Forte Abraço amiga.

  3. Sempre muito atencioso e preocupado com o povo de Pontal do Paraná. Muito obrigada amigo Nelson Mademar

  4. Obrigada pela atenção. Sempre pronto a atender quem o procura, por isso tão querido pelo povo. Sabemos do seu esforço para melhorar nosso litoral. Como também sabemos que as vezes não depende só de vc. Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s