Moradores do Litoral podem opinar sobre o meio ambiente

Moradores dos sete municípios do Litoral paranaense podem participar da pesquisa de percepção ambiental da organização SOS Mata Atlântica.

Clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr3hlaNXwURz9vXrL-EI2bYXhCAUw6e1T_gM2Lz3fYoVTJsg/viewform

A consulta estará disponível até 15 de agosto e os resultados serão usados para os trabalhos de construção dos Planos Municipais da Mata Atlântica.

A pesquisa de percepção ambiental é a etapa preliminar do trabalho de construção dos Planos Municipais da Mata Atlântica (Lei Nacional da Mata Atlântica (nº 11.428/2006), realizado em parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, organização SOS Mata Atlântica, Associação MarBrasil, Ministério do Meio Ambiente e Cooperação Alemã GIZ.

Na semana passada técnicos destas instituições participaram de reuniões com os conselhos municipais de Meio Ambiente de Antonina, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, Guaratuba, Guaraqueçaba e Matinhos. “Falamos da importância dessa pesquisa de percepção ambiental, um ponto de partida para o envolvimento e participação da sociedade local na construção desses documentos”, disse Fernanda Braga, da coordenação de Biodiversidade e Florestas da secretaria.

A pesquisa é eletrônica e o cidadão responderá perguntas sobre a limpeza, coleta de lixo, arborização, qualidade do ar, dos rios e outros dados que servirão para os pesquisadores avaliarem a opinião da sociedade sobre o meio ambiente local. Os resultados serão usados na elaboração dos PMMAs, no ano que vem.

Fonte Correio do Litoral

 
Anúncios

Um comentário sobre “Moradores do Litoral podem opinar sobre o meio ambiente

  1. Parabéns, Senhor, Secretário da Cidadania, de Pontal do Paraná, Nelson Mademar, que sempre está a informar a nós munícipes, sobre as novidades favoráveis a nós munícipantes, que moram, e soli8citam melhorias, para todos que moram e dependem de comercializar, produtos, diferentes de espécies, para nós, habitantes e moradores de Pontal do Paraná. A gente, prestigia o Comercio Local, preferencialmente, os exploradores, nós moradores, abominaremos. Estou alertando aos comerciantes, nós moradores haveremos de dominar os exploradores de Pontal do Paraná. Senhyor Nelson Mademar, estamos em um embate, mas se ois Comerciantes de Pontal do Paraná, refrearem as suas Ganâncias, o robágio, não será entrave, para os comércio npsso na alta temporada. Morador sendo explorado, igual turista é?. É a razão de Pontal do Paraná, ser evitado por vizitantes e Turistas. Assim penso eu, Venceslau, e também acho que isso seja, verdade absoluta. Nelson Mademar, por ti eu tenho respeito e admiro a vossa conduta, como Vereador e Secretário da Cidadania de Pontal do Paraná, eu votarei, em candidatos do PT. Que por isso só, não nos tornemos inimigos mas sim adversários politicos que, por caminhos diferentes, estamos pelejando, melhorias, para os póvos nativos e moradores de Pontal, agora, neste momento que, a techinte, está dispensando operários trabalhadores, o que nos vai restar, é pessoas, que por causa de irresponsabilidade de um pseudo Juiz, estão9 perdendo empregos, eu já estou sabendo que para o Juís, da lava Jato, só faltam ainda Três Milyhões de pais e mães de família ficarem desempregados, para que os Fascista vende pátria, cumpram os seus bobjetivos.PT 13, Saudações! vence
    Nelson, perdoe-me o meu “desabofo”, A
    braços cordiais, sempre! vence

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s