GUARDA MUNICIPAL JÁ ESTA UTILIZANDO ARMAS MENOS LETAIS

Desde dia 01 de agosto, a Guarda Municipal de Pontal do Paraná esta utilizado dispositivos elétricos incapacitantes arma de choque  Spark, dispositivos com alta tecnologia, nas ações de policiamento ostensivo, no combate à criminalidade e nas operações de controle de distúrbios.Os equipamentos foram adquiridos para reforçar ainda mais o trabalho executado pela corporação.

Esses equipamentos irão transmitir mais segurança aos Guardas Municipais e a população.Os dispositivos elétricos incapacitante emite pulsos elétros que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor. O disparo é realizado através do acionamento do gatilho, que ao ser pressionado permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de aproximadamente 5 segundos.

A Spark  dispara dois dardos – com carga elétrica de 50 mil volts/2,8 miliamperes – capazes de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte -, tem alcance de 6, 8 e 10 metros, mira a laser, memória digital e porta USB para captura de dados armazenados na arma sobre seu funcionamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s