Polícia prende ‘pistoleiro’ que teria sido contratado para matar funcionário público no litoral

WhatsApp Image 2017-02-02 at 16.27.27

Um homem apontado como principal suspeito de tentar matar o diretor de Políticas Públicas Sobre Drogas, da Secretaria Municipal de Pontal do Paraná, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (1.º), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Fabiano Correia Silva, conhecido como “Apolo”, de 34 anos, é natural do Maranhão e, segundo a polícia, estava escondido na casa da namorada desde que cometeu o crime. “Ele teria vindo do Maranhão para praticar o crime, conforme as investigações preliminares”, afirma o delegado-titular do 10.º DP, Rinaldo Ivanike.

O funcionário público Paulo Amódio foi baleado na própria residência, no dia 28 de abril de 2014. De acordo com as investigações, o pistoleiro foi até a casa, localizada no Balneário Shangri-lá, acompanhado de um comparsa. A dupla chamou a vítima pelo nome e acertou diversos tiros no homem. Apesar de ter sido baleado no peito, bem próximo do coração, Paulo Amódio foi socorrido a tempo e recebeu alta após 90 dias internado. No entanto, ele contraiu um tumor no estômago e morreu dois anos depois.

Apesar de negar o crime, o atirador já havia sido preso com uma arma, que a perícia confirmou ter sido utilizada na tentativa de homicídio. Segundo a polícia, Fabiano ainda é investigado por atuar outras vezes como matador de aluguel em várias regiões do país. Ele permanece à disposição da Justiça de Pontal do Paraná.

Guilherme Drabovski / Alexandre Xavier

Anúncios

Um comentário sobre “Polícia prende ‘pistoleiro’ que teria sido contratado para matar funcionário público no litoral

  1. Bem q podia sair uma delação premiada pra colocar o mandando zé papagaio ruéla na cadeira de volta. lugar de bandido é na cadeia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s