JUSTIÇA PODERÁ CASSAR PREFEITO DE PONTAL DO PARANÁ

 

Decisão do TRE de manter irregularidades nas contas de Marcos Casquinha coloca fogo na política de Pontal do Paraná. Binho poderá se tornar prefeito e Sene Presidente da Câmara Municipal.

Quando o juiz eleitoral da Comarca de Matinhos, aprovou com ressalvas as contas de campanha do Prefeito eleito, Marcos Casquinha ,era sinal de irregularidades, as quais o magistrado já havia condenado Casquinha ao aceitar como provas lícitas os documentos juntados nas denuncias da chapa de Edgar Rossi.

A coligação de Casquinha recorreu da decisão e o recurso foi para os Desembargadores do TRE . O julgamento aconteceu na última semana e o colegiado por unanimidade acataram e foram favoráveis a decisão do Juiz da comarca e reconheceram as irregularidades, recibos sem assinatura e outras tantas.

O processo retornou ao juiz de primeiro grau e o mesmo poderá sentenciar Casquinha e seu vice Fabio a perda do mandato.Outros processos com provas mais contundentes, estão na promotoria eleitoral da Comarca, para parecer e poderá ter o mesmo caminho já tomado pela justiça

Se Marcos Casquinha for afastado da função de prefeito, quem assume é o presidente da Câmara vereador Binho e seu vice vereador Sene,se tornaria presidente da casa de leis.O TSE tem demorado até um ano para marcar nova eleição, a decisão não afetaria os vereadores eleitos

Mais de 20 prefeitos foram cassados na última eleição no Paraná e muitos deles com problemas inferior ao de Marcos Casquinha. Segundo informações Marcos Casquinha recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

O Paraná tem 19 cidades em que a eleição terminou no primeiro turno, mas cujos eleitores ainda não sabem que será o próximo prefeito. Esses municípios, que têm um total de 329.682 eleitores, tiveram candidatos com registros indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Fonte Facebook Altair

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s